Projeto de Extensão: Endodontia Clínica

O projeto tem como objetivo geral ampliar o ensino e a prestação de serviço na área de tratamentos endodônticos principalmente em dentes molares na UFSC, acenando com a possibilidade de realização de pesquisas, produção e divulgação de conhecimento cientificamente embasado além do desenvolvimento de técnicas e capacitação de recursos humanos. Nas quatro primeiras semanas do desenvolvimento do projeto serão ministradas aulas teóricas e práticas em laboratório para calibragem dos alunos. Nas semanas seguintes o atendimento clínico será realizado as quartas-feiras das 13:30 as 17:30 horas na Clínica I do Departamento de Odontologia da UFSC.

Serão ofertadas 12 vagas para alunos do Curso de Graduação em Odontologia da UFSC, selecionados pelos seguintes critérios:

1. Índice de aproveitamento acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0;
  2. Aprovado em todas as disciplinas do curso de Odontologia/UFSC;
  3. Número de tratamentos endodônticos realizados durante o curso e a nota dada à eles pelos professores da Endodontia/UFSC;
  4. Disponibilidade do horário.

Os alunos realizarão atendimentos clínicos em pacientes previamente triados pelos professores, advindos das clínicas do Curso de Graduação em Odontologia da UFSC e devidamente cadastrados no setor de Triagem do Departamento. Os pacientes deverão ser portadores de situações clínicas pertinentes aos objetivos do projeto, oportunizando aos alunos, vivenciar situações de diferentes graus de dificuldade, assim como a resolução das necessidades dos pacientes.

Além da caixa endodôntica completa e das caixas de isolamento e obturação conforme orientações da Disciplina de Endodontia Pré-Clínica (AprendENDO pág. 68 e 69), os alunos deverão adquirir materiais específicos para realização das endodontias. Obs.:Conversar com os professores antes de comprar. Também será necessário adquirir 04 dentes molares (02 superiores e 02 inferiores).

As informações completas do projeto estão na página de extensão do Departamento de Odontologia.

Para participar do processo seletivo preencha o cadastro e click em enviar.

Nome:

Matrícula UFSC:

CPF:

Rua:
Número:
Complemento:
Bairro:
Cidade: Estado:
CEP:

Telefone com DDD:

Índice de aproveitamento acumulado (IAA):

Quantas endodontias você já realizou?

Por que você deve ser selecionado?