10 Motivos para Estudar Endo na UFSC

1. Responsabilidade

A Endodontia baseada em evidências aqui praticada, envolve a incorporação direta da melhor evidência científica disponível na tomada de decisões clínicas ao invés da confiança exclusiva em fontes de informações insuficientes, que podem não refletir a melhor evidência.

2. Relação Ensino – Apredizagem

As práticas teórica, laboratorial e clínica são sistemáticas e progressivas, com um nível de monitoração e orientação condizente com o grau de habilidade de cada aluno.

3. Qualidade

O material didático contempla uma casuística que abrange as mais variadas situações clínicas.

Os procedimentos e técnicas de tratamento são reavaliados constantemente. Isto assegura aos alunos uma compreensão atualizada e completa que rende excelentes resultados terapêuticos.

4. Capacidade

A Endodontia da UFSC conta com uma equipe de professores altamente qualificada, composta por Doutores na área. São professores que têm experiência na orientação e co-orientação de trabalhos científicos que resultaram em monografias, dissertações, teses e publicações nacionais e internacionais.

5. Integração multidisciplinar

O curso oferece a possibilidade de intercâmbio com diferentes especialidades da Odontologia, proporcionando bases biológicas consistentes para o cuidado integral do paciente.

No ambiente da UFSC, você também pode conviver com mestrandos e doutorandos em Endodontia e outras áreas do Programa de Pós-Graduação em Odontologia.

6. Organização e Pontualidade

Calendário e cronograma pré-estabelecidos.

7. Produção científica

Além de transmitir conhecimentos com base em evidências científicas, a Disciplina de Endodontia da UFSC conta com um laboratório de pesquisas que produz conhecimento científico, fato que pode ser comprovado pelas diferentes publicações em periódicos nacionais e internacionais.

8. Pesquisa

As monografias  e TCCs podem ser realizadas na forma de investigação científica (trabalho de pesquisa aplicada).

9. Acompanhamento dos casos

Além da avaliação individualizada realizada nas diversas fases do curso, aos alunos é dada a oportunidade de realizar o controle clínico e radiográfico (em curto e médio prazo) dos casos tratados para a avaliação do sucesso do tratamento.

10. Transmissão do Conhecimento

Temos a intenção de estabelecer a cultura de aprendizagem ativa com instrução didática. Para tanto, os meios de ensinar e de aprender incluem aulas expositivas, seminários, conferências, exercícios em laboratório e atividades clínicas.

Tem interesse em nossos cursos?  Clique aqui e faça sua pré- inscrição.